terça-feira, 22 de março de 2016

O Fruto do seu Trabalho


Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si. (Isaías 53:11)

Esse versículo me tem feito meditar nesses últimos tempos, quão precioso é o sacrifício de Cristo por nossas vidas, ao ponto de Ele ver o fruto do seu próprio trabalho e ficar satisfeito. Isso só me leva a um questionamento, Cristo tem estado satisfeito conosco? E isso é muito importante de nós meditarmos!

Boa parte dos cristãos de nossa geração atual, não tem pensado no quanto isso é precioso no sacrifício de Jesus por nossas vidas, sem esse sacrifício o seu penoso trabalho aqui não estaríamos, se o Senhor não tivesse suportado por amor de nós certamente já não existiríamos, e assim é o profundo amor de Cristo por nossas vidas.

Meditando neste versículo é como ver Cristo a destra de Deus dizendo que valeu a pena sofrer por mim, é olhar para o alto e ver Cristo se agradando de minhas atitudes em honrar o nome dele, mas muita das vezes nem sempre é assim, caímos, pecamos e com isso entristecemos o Espirito Santo de Deus, mas ainda assim Cristo nos ama! E o seu conhecimento o Justo tornou-se nosso advogado, meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. (
1 João 2:1,2)

Infelizmente vemos uma geração de cristãos débil, fracos na fé, inconstantes nos caminhos do Senhor, tudo isso pelo fato de não reconhecer o precioso sacrifico de Cristo por nós e crer que ele é a propiciação pelos nossos pecados e pelos de todo o mundo, por isso o texto de Isaias diz que Ele justificará a muitos, e temos nós que sermos gratos a tão preciosa justificação como o próprio texto diz, muitos foram justificados, mas infelizmente nem todos serão justificados.
Mas a pergunta que você deve fazer a si mesmo, Cristo está satisfeito comigo? Eu faço valer o sacrifício de Cristo em minha vida? Nossas atitudes demonstra quem somos, e isso o nosso próprio Jesus nos disse, por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. (
Mateus 7:16-18)

Que tipo de árvore você tem sido? Seus frutos demonstra quem você é, e com isso você pode olhar para si mesmo e pergunta ao Senhor se ele tem se agradado de ti e das suas atitudes.

Deus te abençoe. 

/Alef da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário