quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O Vale



Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmos 23:4)

Certamente que o vale mencionado pelo salmista Davi, é um vale aonde há muitos perigos e dificuldades ou o vale da sombra da morte, mas o mais interessante desse versículo não é aonde os pés do salmista irá pisar, mas sim quem está andando com ele.

 Neste salmo Davi não diz que está andando no vale, mas sim ainda que andasse, a confiança do salmista estava em seu Pastor.

Muita das vezes não queremos passar pelos vales da vida, não queremos enfrentar a dificuldades e com isso muita das vezes estamos rejeitando a companhia de Deus conosco nesses momentos de dificuldades e angustias.

 Pela falta de ensinamento, muitos acham que quando estão em dificuldades ou com algum problema é a falta de fé, pecado, mas muita das vezes estamos sendo levados pelo Senhor a passar pelo vale, não para sermos enfraquecidos mas sim fortalecidos e saber que o Senhor Jesus é conosco.

E a mão do Senhor estava sobre mim ali, e ele me disse: Levanta-te, e sai ao vale, e ali falarei contigo. (Ezequiel 3:22)

E assim foi com o profeta Ezequiel, este profeta havia sido chamado por Deus para ser um atalaia ( Ezequiel 3:17) e Deus fala para Ezequiel nesse momento ir ao vale, para ali ouvi a voz do Senhor. E assim diversas vezes é conosco, somos escolhidos por Deus, mas ele fala para irmos para o vale e assim devemos obedecer, ainda que não saibamos o que vamos encontrar, mas temos ouvir a voz do Senhor nosso Deus assim como Ezequiel ouviu.

E levantei-me, e saí ao vale, e eis que a glória do Senhor estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto. (Ezequiel 3:23)

Foi no vale que Ezequiel viu a gloria do Senhor novamente, e assim é conosco, seja um deserto, um vale, ou seja, uma dificuldade e tribulação, temos que entender que é nesses momentos muita das vezes que veremos a glória do Senhor Jesus e a manifestação de seu poder em nossas vidas e podemos dizer como Davi; Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmos 23:4-5)

Cantando o Evangelho – No Vale


Quando me levas a sofrer no vale, posso conhecer-Te mais
Embora humilhação tão grande não queira, aqui Tua glória brilha mais
Quero aprender que a honra vem da cruz
Ser menor é ser maior
Que no vale Cristo é revelado em mim

Mostra-me Tua graça no vale
Mostra em minha morte Tua vida
Mostra minha dor Tua alegria
Na fraqueza Teu poder
Que comigo aqui estás
Neste Vale

Na luz do dia há estrelas no céu, que só a noite irão brilhar, ô ô ô
Quanto mais sombrias forem as trevas, mais verei Tua luz raiar
Quero aprender que eu ganho em perder
Sou curado ao me ferir
Que no vale me revelas Teu Poder

Mostra em minha dor Tua alegria
Na fraqueza Teu poder
Que comigo aqui estás
Nesse Vale
Estás perto de mim

Que Deus abençoe. 

/Alef da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário