terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Carência Espiritual






Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
(
Gálatas 3:3)

O livro de Gálatas assim como todas as escrituras é muito atual e tem se cumprido dia após dia. E esse versículo de do capitulo três nos relata uma situação que vivemos nos dias atuais, muitos começaram no Espirito e estão vivendo na carne, ou seja, não tem mais a ação do Espirito de Deus em suas vidas, vivendo apenas a lei mosaica e não a lei de Cristo. 

Não extingais o Espírito. (1 Tessalonicenses 5:19) Este versículo resume o que vivemos, o apóstolo Paulo nos orienta a não extinguir o Espirito, que significa não acabar com a ação do Espirito em nossas vidas, isto não quer dizer que o Espirito Santo sairá de nós, mas sim que sua ação a qual é a essencial em nossas vidas não terá mais. 

O resultado disso tudo é o que vemos pessoas que antes viviam pelo Espirito Santo de Deus, hoje vivem pela carne, pregam pela carne, louvam na carne, atrai pessoas pelas atividades da carne e criando membros carnais que irão agir segundo a carne e com tudo isso, uma carência pelo Espirito Santo e seu mover, faz muitos pular, gritar, chorar, profetizar entre outras coisas e sem o Espirito Santo de Deus. Alguns que perderam o mover o Espirito Santo em suas vidas, agem como Sansão agiu; E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele. (Juízes 16:20-21) Falam como Sansão, vou vencer os inimigos como dantes, ou vou orar como antes, vou pregar como antes, louvarei eu como antes mesmo vivendo segundo a minha vontade, e esse versículo diz; porque não sabia que o Senhor se tinha retirado dele. E o resultado disso é o que o apóstolo Paulo disse: Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. (Romanos 8:8

E assim essa geração tem vivido andando pela carne e achando que está agradando a Deus, e com isso menos manifestação da presença de Deus temos em nosso meio. E com isso réplicas da arca da aliança são feitas, ministrações que levam as pessoas a emoção e não a conversão, o “estilo radical” entre os jovens, os eventos gospel, e templos cheios cada vez mais e pessoas vazia da presença de Deus mais ainda, as alianças com o mundo e com isso a presença de Deus está se tirando do meio dos cultos e cumprindo se a palavra de Mateus 18: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus 18:20

Somente dois ou três que no nome de Jesus estão reunidos sentem verdadeiramente a presença de Jesus, enquanto a grande massa é levada pelo sentimentalismo e a emoção momentânea, por isso não há conversões, pois nem sempre em nossas reuniões Cristo está presente.

O pecado tem levado muitos ao engano e a falta de arrependimento leva a distancia da presença de Deus, Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (Isaías 59:2)

Por isso temos que  clamar ao Senhor Jesus por esta geração, que tem precisado 
verdadeiramente da presença de Deus e a manifestação do Espirito Santo em nosso meio, para que vidas sejam transformadas e outros voltem-se para Cristo de todo coração e não para o clube social que tem se tornado os templos. 

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (
Romanos 8:14-16)

/Alef da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário