terça-feira, 26 de agosto de 2014

Geração Pura aos Próprios Olhos





Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia. (Provérbios 30:12

Vivemos dias difícil para a igreja de Cristo, a muitos que vivem uma falsa espiritualidade, pessoas mortas espiritualmente, sepulcros caiados, vivem como a igreja de Sardes, “tens nome de que vives mas estás mortos” (Apocalipse 3:1). 

Este versículo de Provérbios é muito atual, pessoas com seus achismos, por querer servi a Deus de seu jeito e não segundo sua palavra, se tornam uma geração pura aos próprios olhos e que nunca foram lavados de seus pecados e imundícia, blasfemam o caminho da verdade e preferem viver “determinando” como se pudessem mandar em Deus para fazer alguma coisa. É mais fácil para os tais viverem com seus pecados do que o confessarem para alcançar a misericórdia do Senhor Jesus, são puro aos próprios olhos, mas vivem no pecado, suas vidas não são de acordo com a palavra de Deus. 

Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.
(Tito 1:15-16

E é sobre isso que o apostolo Paulo escreve na epistola a Tito, e não é diferente dos dias atuais! Podemos ver que tudo é “puro para os puros” ou seja aquele que nasceu de novo e tem sua vida de acordo com as escrituras, procura viver uma vida em santidade, mas nada é puro para os contaminados com o pecado e infiéis, muitos pode achar que os tais são pessoas que não conhecem o evangelho mas no versículo 16 o apóstolo nos diz quem são tais pessoas; Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. (Tito 1:16) Ou seja dizem-se servos de Jesus, mas as suas atitudes continuam mundana, seu procedimento é infiel, dizem-se puros mas suas vestes são contaminadas com o pecado, o seu falar, o seu agir os demonstra que não foram transformados pela palavra de Deus, mas sim “crentes emocionados” são, sendo reprovados para toda a boa obra e nunca foram lavados os seus pecados e vivem na imundícia. 

É por tais pessoas que estão no meio do povo de Deus que estão levando muitos ao pecado, ou até mesmo a não terem seus pecados perdoados, nunca uma geração pulou, dançou, gritou, como a atual, e pouco se dobrou os joelhos para orarem, poucos são os que buscam ao Senhor Jesus. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e reprobos quanto à fé.
(2 Timóteo 3:6-8

Não vivemos um avivamento, o que vivemos é pessoas carnais que estão se agrupando em grandes templos, sendo levados pelo interesse material, e assim vivem no pecado, o dizimo em muitos lugares é a prioridade do que a santidade, isto não é apenas no Brasil, tem sido enfrentado em diversos lugares no mundo, o meio gospel tem atraído pela igualdade com os rudimentos do mundo, do que pela a palavra de Deus. Falsos profetas, introduzindo falsos avivamentos, e gerando falsas conversão e uma geração pura aos próprios olhos, mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios (1 Timóteo 4:1

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
(1 João 2:15-16

A igreja tem que atrair pela diferença e não pela a igualdade, não podemos viver de falsas doutrinas mas sim da verdade do evangelho de Cristo, não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. (Hebreus 13:9)

Sejamos a diferença nesta geração, fazendo a vontade de Cristo e não a vontade do mundo, não viva uma farsa religiosa, mas sim a verdade do evangelho da salvação, seja puro não aos seus próprios olhos pelo que você acha que é certo, mas sim pelo que as escrituras dizem e diante do Senhor Jesus. 

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
(Romanos 12:1-2)

/Alef da Silva 



Um comentário:

  1. muitas vezes algumas pessoas vivem dentro de suas igrejas mas é como se não estivece, sem regras, sem o Espírito vivo. e muitas vezes essas pessoas costumam a levar seus irmão à perdição junto com elas. Precisamos saber a levar a sério nossa religião, não ir àq igreja só por ir, sem saber quem é. Essas pessoas para mim não sabem o que é ser religiosidade. Vamos levar nossa religião mais a sério, pois somos filhos de Deus. E quando Jesus vier nos buscar será que estamos prontos para subir com ELE?

    ResponderExcluir