quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Desperta tu que dormes





Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. (Efésios 5:14)  

Muitas pessoas gostam de dormi, e você pode ser um deles! Não digo do sono em que a nossa carne repousa e nós descansamos de nossas atividades no dia-a-dia, mas digo isto de um sono que tem afetado a vida de muitos cristãos o sono espiritual. 

Dormi é bom, descansa o corpo e a mente algumas vezes e nos trás conforto, e isso é o que acontece quando dormimos e não é diferente de uma pessoa que dorme espiritualmente, uma pessoa que dorme espiritualmente, ela esta conformada com o mundo em qual vive, nada a “atinge” a vinda de Jesus não a importa, alias ela compartilha e diz com seus colegas “Jesus está voltando” mas é como estivesse em um lugar confortado e não se importa com isso, ir aos cultos ao domingo apenas tá bom, não preciso ensaiar para cantar, oração? Só faz na igreja quando chega! Esses são alguns sintomas de pessoas que dormem um sono que tem ao invés de trazer descanso está trazendo a destruição de muitos que se dizem cristão.

Podemos ver nesse versículo uma repreensão que nos diz “desperta tu que dormes” ou seja está na hora de acorda, Cristo se aproxima, vistamo-nos com as armas da luz e carreguemos a nossa cruz, e diz mais ainda “levanta-te dentre os mortos”, uma pessoa que morre não pode despertar, e é o que esse sono tem feito com muitos atualmente, tem matado espiritualmente tais pessoas que entram por esse caminho do sono do comodismo. Um dia ora, um dia ler a palavra, depois de cinco semanas ora novamente e ler a palavra, mas não consegue se firma em Cristo e busca-lo constantemente todos os dias.

Essa é a mensagem que o Espirito Santo tem falado a sua igreja, aos que dormem desperta!! Sim desperta !! deste sono e levanta do meio dos mortos que há ao seu redor e já morreram e nisso Cristo será a tua luz e iluminará. 

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. (Romanos 13:11

Esse versículo é muito atual, Cristo se aproxima a cada dia, do dia em que cri em Cristo como meu salvador, muitas coisas no mundo mudarão e profecias da palavra tem se cumprido e com certeza Cristo está mais perto do que quando aceitamos a fé, e nisso o apóstolo Paulo diz que já hora de despertamos do sono, isto é um alerta a nossa geração, a noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. (Romanos 13:12)  O Dia do Senhor se aproxima e muitos dos que dormem, não acordarão atempo, de se voltar ao Senhor Jesus e busca-lo.

 Cristo nos chama a um despertar e rejeita as obras das trevas ou seja aquilo que o mundo oferece mas andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências. (
Romanos 13:13-14

Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios. (1 Tessalonicenses 5:6) Que o Senhor Jesus venha a despertar a cada um dos que dormem e se você é um desperte, e se você é um que está caminhando por esse caminho não durma como os demais, mas seja vigilante para que este sono não venha te atingir e a vinda do Senhor Jesus não te pegue de improviso naquele dia. 

Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,
Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai. (
Marcos 13:35-37)


/Alef da Silva.

Um comentário: