segunda-feira, 12 de maio de 2014

MEDITANDO EM GÊNESIS 1:26-27










"E DISSE DEUS FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA...."
DEUS CRIOU O HOMEM À SUA IMAGEM: A IMAGEM DE DEUS O CRIOU.
VEJAMOS QUE NÃO FOMOS CRIADOS PARA SERMOS DEUSES, EM SUA DIVINDADE..MAS EM BONDADE E DOMÍNIO SOBRE OS SERES VIVOS ..
LEMOS NAS ESCRITURAS QUE A PRIMEIRA CRIATURA QUE TENTOU TORNA-SE IGUAL A DEUS FOI SATANÁS (ISAIAS 14:12-14 E EZEQUIEL 28:14-16)

ISAIAS14
12 Como você caiu dos céus,
ó estrela da manhã, filho da alvorada!
Como foi atirado à terra,
você, que derrubava as nações!
13 Você, que dizia no seu coração:
"Subirei aos céus;
erguerei o meu trono
acima das estrelas de Deus;
eu me assentarei no monte da assembleia,
no ponto mais elevado do monte santo.
14 Subirei mais alto
que as mais altas nuvens;
serei como o Altíssimo".



EZEQUIEL 28

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.



DEPOIS FOI AO ÉDEN E OFERECEU A DIVINIZAÇÃO AO HOMEM: "SEREIS COMO DEUS" (GN 3:5)
O HOMEM ACREDITOU NA MENTIRA SATÂNICA E, POR CONTA DISSO TROUXE TROUXE DESGRAÇAS SOBRE A HUMANIDADE (RM 5:12)

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Romanos 5:12

DEUS E OS HOMENS, SÃO , TODAVIA, DE NATUREZAS DISTINTAS (IS 31:3;EZ 28:2-9) EMBORA SEJAMOS CRIADOS À IMAGEM DE DEUS, NÃO POSSUÍMOS NENHUM DOS ATRIBUTOS INTRANSFERÍVEIS OU INCOMUNICÁVEIS DE DEUS TAIS COMO , :OUTOEXISTÊNCIA , IMUTABILIDADE, ONIPOTÊNCIA, ONISCIÊNCIA,, ONIPRESENÇA E SOBERANIA ABSOLUTA. POR EXEMPLO: DEUS É ETERNO SL 90:2, MAS O HOMEM FOI CRIADO NUM PONTO DO TEMPO GN 1:26-31; JÓ 38:4-21, DEUS CONHECE TUDO, ATÉ MESMO O CORAÇÃO DO HOMEM SL 147:5; IS 40:13-14,MAS O HOMEM É IGNORANTE A CERCA DAS COISAS DE DEUS 1CO 1:25




UM PRINCIPIO FUNDAMENTAL DA BÍBLIA É QUE ELA INTERPRETA ELA A SI MESMA, OUTROS TEXTOS DA SAGRADA ESCRITURA SOBRE A NATUREZA DE DEUS DESAUTORIZAM ALGUMAS INTERPRETAÇÕES DE DETERMINADAS RELIGIÕES: SOBRE A SOBERANIA NA CRIAÇÃO DE DEUS COMO DEUS..NM 23:29





Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Números 23:19


IS 45:12


Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.
Isaías 45:12


OS 11:9


Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não entrarei na cidade.
Oséias 11:9
RM 1:22-23


Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.


E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Romanos 1:22-23


DEUS OS ABENÇOE

/paty zancheta

Nenhum comentário:

Postar um comentário