sexta-feira, 4 de abril de 2014

Um Verdadeiro Adorador



Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem
. (
João 4:23)

Irmãos pegamos esse versículo da carta do apóstolo João e muitas das vezes não meditamos nele como realmente é, nesse versículo fala de um verdadeiro adorador, que adora o Pai em espirito e em verdade, pegam esse versículo e usam em congressos de musica dizendo que ali estão verdadeiros adoradores, mas um adorador é aquele que louva? Irmãos nem sempre ser um adorador é aquele que canta um hino, ou faz parte de um grupo de louvor de uma denominação, e nem muito menos por ter uma voz que se destaca mais do que as outras.

Adorar significa render culto, adorador significa o que adora ou seja não é aquele que apenas louva um hino, temos que ter uma vida de verdadeira adoração ou seja
rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:1)

Viver uma vida de santificação, meditação na palavra e louvando ao Senhor nos torna um verdadeiro adorador, irmãos é muito sério nos torna um verdadeiro adorador é mais além do que apenas cantar, é viver uma vida de obediência a Cristo e a sua palavra, guardar os seus mandamentos, temos que nos torna um verdadeiro adorador.

Adorar em espirito; digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. (Gálatas 5:16)  Andar no Espirito, nos leva a ter uma vida de íntima comunhão com Cristo e não cumprir as concupiscência da carne ou seja não viver segundo os desejos carnais que guerreiam contra o nosso espirito, para que possamos nos aproximar mais do Senhor Jesus pois ter um espirito reto na presença de Jesus é o que temos que ter porque
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (João 4:24)  O nosso Deus é Espirito se andarmos na carne não podemos o adorar pois ainda que cantemos , oremos, venhamos a conhecer a palavra mas se não andar em Espirito ou seja na presença do Pai de nada irá valer porque os que estão na carne não podem agradar a Deus. (Romanos 8:8) Na carne não podemos agradar a Deus e isso é o fato que muitos não compreende e acabam vivendo por suas emoções achando que é o mover de Deus, adorar em espirito é ir contra a vontade da carne para adorar ao Senhor Jesus na beleza da sua santidade.

Adorar em verdade;
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)  Todos nós conhecemos esse versículo de João 14 e o que tem haver com adorar em verdade? Pelo simples fato de Cristo ser a verdade, Jesus é a verdade que liberta, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)  É somente conhecendo a verdade que nos tornamos um adorador em verdade de Deus, somente libertos por Cristo que é a verdade podemos nos chegar a Deus e o adorar. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1 Timóteo 2:5)  Somente através de Cristo podemos nos achegar a Deus por isso a Jesus diz a mulher samaritana Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. (João 4:21)  É somente através de Cristo, não no monte e em Jerusalém aonde o templo ficava, mas somente através do mediador que é Cristo podemos nos torna um verdadeiro adorador, temos que conhecer a sua verdade para nos achegar a Deus que é Espirito.

Temos que nos torna a cada dia um verdadeiro adorador, vivendo uma vida em santificação e obediência ao Senhor e procurando fazer tudo para glória de Deus, seja falar, andar, o nosso olhar, seja para adorar ao Senhor, oferecendo o nosso corpo em sacrifício vivo e agradável a Deus que é o nosso culto racional.

Que Deus te abençoe, e busque se enquadrar na palavra de Deus e tenha uma vida de continua oração e louve ao Senhor com cânticos espirituais e assim você será um verdadeiro adorador pois são os tais que o Pai procura.

/Alef da Silva
 

3 comentários:

  1. nós os verdadeiros adoradores de Cristo nunca pode e deve parar de orar, estar sempre em intimidade com Deus, pois só ELE pode nos dar sua mão quando estaremos a beira de um abismo.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu dou lugar a carne e Caio em tentação, no dia seguinte vejo como é lindo a Graça do nosso Senhor e me levanto para o adorar, pois Ele diz em meu coração: ainda que o homem exterior se corrompa o meu homem interior se renova a cada dia.
    ALELUIA. Procigamos em conhece-lo.

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo, agradeço a Ele pois até aqui o Senhor tem me sustentado para ser um verdadeiro Adorador

    ResponderExcluir