terça-feira, 15 de abril de 2014

Salmo 84 - Quão Amáveis são os Teus Tabernáculos



O desejo de está na presença de Deus, talvez muitos já tenham perdido tão vontade, um desejo que nos leva somente a Cristo, pois não importa a adorar outros deuses ou a homens, mas está somente diante da graça salvadora de nosso Senhor Jesus, assim era o salmista no salmo 84.

A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. (Salmos 84:2)  Assim a alma do salmista desejava os átrios do Senhor ou seja está na presença do Senhor e clamar pela sua graça maravilhosa. Irmãos muitos de nós temos perdido o desejo de está nos átrios do Senhor, muitos hoje querem tudo de Deus mas não querem está diante de Deus ou ao menos desejar está perante Cristo em oração.

Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. (Salmos 84:3)  Uma comparação com o pardal e a andorinha quando eles encontram um ninho ou seja um lugar que para eles são seguros, aonde eles podem cuida de seus filhotes, assim a alma do salmista desejava está na presença de Deus, uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. (Salmos 27:4) Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! (Salmos 84:1) 

Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
(Salmos 84:4-5) Bem-aventurado aquele que está na presença do Pai, que pode está não em outro lugar mas somente diante de Cristo, habitar em seu tabernáculo, louvarão ao Senhor todos aqueles que preferem está diante do Pai, tais pessoas sabem a quem recorrer e diante de quem está, por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. (Salmos 32:6)  Todos aqueles que buscam a face continuamente do Senhor sabe aonde o encontrar, está diante do Senhor e estando com os caminhos aplanados ou seja sem impedimentos ou tropeços pois a sua força está em Cristo e seu coração seguro está com a palavra de Deus, escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:11)

Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. (Salmos 84:10) Podemos ver o valor que é está diante do Pai, no centro da vontade de Deus, melhor é está somente em Cristo está anelando pela sua presença do que em outros lugares, o valor de estarmos diante do Senhor Jesus vai além de desejar outra coisa, atualmente o valor tem sido perdido desejam habitar nas tendas dos ímpios do que diante do Senhor, mas antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:2) 

Que nosso prazer e a nossa vida esteja a cada dia desejando está diante do nosso Deus para que possamos viver suas promessas e ainda assim está diante dEle naquele glorioso dia.

Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. (Salmos 84:12) 
Que a vossa confiança esteja somente em Cristo e o seu desejo seja os átrios do Senhor, ou seja está no centro do querer de Deus da vontade do Altíssimo, venhamos buscar a cada vez mais e não perde tempo nas tendas da impiedade, nosso ministério, nossa vida ou tudo que fazemos deve-se apenas está diante de Jesus e sua palavra
porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. (
Salmos 84:11)

Que Deus te abençoe.
 /Alef da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário