segunda-feira, 14 de abril de 2014

Fome e Sede da Palavra



Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.
(
Amós 8:11)

Vivemos dias que vemos de tudo em várias denominações, muito entretenimento, louvor, mas infelizmente pouca palavra e em alguns lugares nenhuma palavra. Em Romanos 10:17 diz:
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

É lamentável o momento em que passamos da igreja de Cristo nesse mundo, estamos realmente vivendo os dias do profeta Amós, a fome e a cede da palavra de Deus mas bem que poderia pensar em com varias denominações nesse mundo, mas pouca é a palavra de Deus, querem satisfazer a vontade de pessoas carnais, em que nunca houve uma verdadeira transformação pelo Espirito Santo, infelizmente é o que tem acontecido entre nós, e poucos são aqueles que ainda perseveram na doutrina da palavra de Deus.

E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão.
(
Amós 8:12)  O que mais o mundo precisa atualmente, é da palavra salvadora de Cristo, almas perecem a cada dia nesse mundo sem ao menos ouvir do amor e da esperança que há em Cristo. As pessoas não precisa ouvir da sua denominação, nem muito menos saber a programação do templo onde você congrega os horários de cultos, mas sim de ouvir a palavra do Senhor. 

A ordem de Cristo para nós como sua igreja foi ir e pregar o evangelho ( Marcos 16:15, Mateus 28:19) não fazer “estratégias de evangelismo” mas sim de se anunciar a palavra de Deus como ela é realmente, as vidas estão necessitando a cada dia de ouvir a palavra de Deus, andam de um lado ao outro, e não há quem fale das palavra de nosso Senhor Jesus, poucos são realmente que anuncia as boas novas,
como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
(Romanos 10:14-15) 

Meu irmão que você não venha a ser apenas mais um, levado por esses ventos de engano, mas sim sinta as dores das almas que perece, talvez até alguém da sua própria família, necessite de ouvir de Cristo, mas você já tentou falar de Jesus, ao invés da denominação onde você congrega?  Nós temos em nós as palavras de nosso Senhor Jesus, e por viver por tais palavras somos perseguidos, rejeitados, mas mesmo assim não desanimamos
porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. (2 Coríntios 4:5)  Se há uma coisa que essa geração precisa tenha certeza que não é da nossa opinião, nem do nosso achismo, mas sim de Cristo e esse crucificado pelo pecado de todos nós, mas que ressuscitou e hoje vive eternamente a destra de Deus e nos dá a cada dia a salvação e nos convida a salvação eterna indo até Ele.

Glorioso é o nosso Deus e bendito em tudo que faz, pois Ele nos avisa bem antes de tudo acontecer, mas por isso não desfalecemos porque prosseguimos lutando contra essas heresias no meio em que vivemos, e pregando a Cristo não o da vontade humana mas sim o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crer. Vidas tem sede e fome de ouvir sobre Jesus Cristo, pois somente Cristo pode transforma uma vida e leva-la a salvação.

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
(1 Coríntios 2:1-5)

Menos achismo mas mais palavra de Deus, menos campanhas mais palavras de Deus, menos de mim mas mais de Cristo, se há um que salva tenha a certeza que não é você e nem eu mas somente Cristo e a sua palavra.

Que o Senhor Jesus nos leve ao verdadeiro amor para levar a sua palavra aos que perecem e muitos desses estão no nosso meio sendo alimentados com doutrinas de homens, que o Senhor desperte em nós o amor por tais vidas que perecem a cada dia, não seja mais um entre a multidão, mas sim o que faça a diferença, pregue a Cristo.

Que Deus te abençoe.

/Alef da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário