quinta-feira, 3 de abril de 2014

Eis-me aqui, envia-me a mim



Queremos um evangelho fácil, de facilidades que nos traga um conforto e um Jesus aonde não encontraremos dores, ou aflições nesse mundo. Vivemos um cristianismo sem o verdadeiro amor por aqueles que estão perecendo, a tanta pessoas nesse mundo que estão necessitando de ouvir a voz do Senhor Jesus, mas isso é através de mim e de você.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
(Mateus 28:19-20)

Ainda que Jesus tenha nos dado uma ordem de ir e pregar o evangelho, nós não a temos cumprido, pelo simples fato de que não convém a muitos se esforçar para levar o amor de Jesus que o alcançou ou falar da mesma palavra que te libertou, ainda que Cristo seja conosco até a consumação dos séculos, isso não basta para a geração atual o amor tem esfriado e consequentemente as vidas se rendendo ao Criador vão diminuindo.

É mais fácil criar eventos gospel, entretenimento do que falar do amor de Jesus que liberta, o Senhor nos enviou a pregar seu evangelho e não inventar modas para atrair publico e não pecadores ao arrependimento.

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
(Mateus 3:1-2)
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 4:17)
Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
(Mateus 10:6-7)

Podemos ver na palavra do Senhor Jesus que a mensagem anunciada era de arrependimento e que o reino do céus é chegado,  não era anunciado outra coisa a não ser a mensagem do arrependimento pois é assim que se chegarão ao evangelho de Cristo os pecadores e necessitados da sua graça.

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
(Romanos 10:13-15)  O apóstolo Paulo nessa passagem da epistola de romanos, nos deixa claro a necessidade da pregação das boas novas ou seja do evangelho, somos nós os anunciadores nessa nossa geração, mas é necessário pregar somente Cristo Jesus as pessoas, não inventar modas ou entretenimentos apenas para atrair pessoas carnais que nunca serão libertas, mas anunciando a obra do Salvador e sua mensagem da cruz, e todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

O Reino do céus é chegado, e ainda podemos ver o Senhor falar conosco em sua palavra a mensagem do Senhor  para o profeta Isaías;
depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaías 6:8)  Isaías tinha acabo de ser purificado do seu pecado (Isaías 6:7), mas mesmo assim o Senhor disse a quem enviarei ? Irmãos todos nós somos quem o Senhor tem há enviar, porém nem todos estão querendo ir fazer a vontade do Senhor, mas querem apenas aquilo que agrada a si próprio.

Que a resposta de nossas vidas seja a mesma do profeta, eis-me aqui, envia-me a mim, amemos os nossos irmãos e estejamos sempre preparados para fazer a vontade do Pai que é levar seu evangelho, ainda que seja como o profeta a um povo que ouvirá e não entenderá ou um povo que ver e não perceberá, ainda que seja como João Batista voz que clama no deserto, prontos devemos está e quando o Senhor chamar dizer eis-me aqui, quando de fato a maioria dos cristãos atual entender o significado de ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (
Marcos 16:15)  Saberemos o quão formoso é os pés dos que anunciam boas novas do evangelho.

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
( 2 Timóteo 4:1-5)

Que Deus te abençoe.

/Alef da Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário