quarta-feira, 19 de março de 2014

Bem-aventurado o homem: Salmos 1


SALMO 1










SALMO 1, COMEÇA COM UM ELOGIO PARA AQUELE QUE TEM SUA VIDA EMBASADA NA PALAVRA DO SENHOR, "BEM-AVENTURADO" OU "MUITO FELIZ". ESTA EXPRESSÃO É USADA PARA MOSTRAR AO SERVO DE DEUS, QUE A DEDICAÇÃO A DEUS E A SUA OBRA, TEM UMA RECOMPENSA. EM CONTRAPARTIDA, TAMBÉM NOS DEIXA UMA LIÇÃO PARA AQUELES QUE DESPREZAM A SUA PALAVRA.VEJAMOS ATRAVÉS DO SALMO 1 OS BENEFÍCIOS DE SERVIR E OS MALEFÍCIOS DE NÃO SERVIR.
.CONSELHO DOS ÍMPIOS: QUE DESPREZA A RELIGIÃO OU CONSELHO DE DEUS, ESTE TIPO DE PESSOA NÃO PODE SER UM MODELO A SER SEGUIDO POR UM CRISTÃO (Ã).  
.CAMINHO DOS PECADORES: (EXEMPLO) O EXEMPLO A SER SEGUIDO PELO CRISTÃO É O DE CRISTO, MODELO PERFEITO (HOMEM SEM PECADO). Filipenses 2: 5-11, NÃO  DO PECADOR, QUE  BASEIA A SUA VIDA NO MUNDO1 João 2:15.
.RODA DOS ESCARNECEDORES: AQUELES QUE SE AJUNTÃO PARA FAZER ESCÁRNIO DE; CENSURAR SEM PIEDADE, RIDICULARIZAR; ZOMBAR, MOFAR, FAZER POUCO DE ALGUÉM, NÃO É UM BOM LUGAR PARA QUEM SERVE A DEUS, POIS O SEU COMPROMISSO É EXALTAR A DEUS E NÃO ESCARNECER.
PODEMOS PERCEBER ATRAVÉS DE UM POUCO DE ESFORÇO QUE AS COLOCAÇÕES FEITAS PELO SALMISTA, É UM ALERTA PARA QUEM ESTA LONGE DE DEUS E TAMBÉM PARA QUEM ESTA PERTO, POIS AS MÁS CONVERSAÇÕES, CORROMPEM OS BONS COSTUMES. 1 CORÍNTIOS 15:33
 .PRAZER NA LEI DO SENHOR: CONTENTAMENTO, ALEGRIA, DELEITE, BOA VONTADE,
E NA SUA LEI MEDITA DE DIA E DE NOITE: PENSAR SOBRE
.ÁRVORE PLANTADA JUNTO A RIBEIROS DE ÁGUAS: A PALAVRA É COMO ESTE RIBEIRO, E OS QUE SE ACHEGAM A ELA, SÃO ALIMENTADOS PELAS SUAS REVELAÇÕES,
 .MOINHA QUE O VENTO ESPALHA: A PALHA QUE SOBRA DO CEREAL.
 O SALMO TERMINA FAZENDO UM PARALELO ENTRE O IMPIO (QUE DESPREZA A RELIGIÃO) E O JUSTO (QUE JULGA E PROCEDE COM EQUIDADE) E MOSTRANDO O DESTINO DO HOMEM IMPIO QUE SERA JULGADO SEGUNDO O SEU COMPORTAMENTO PERANTE DEUS E O JUSTO QUE RECEBERÁ A SUA RECOMPENSA POR SER FIEL A DEUS.
PARA SUA MEDITAÇÃO: EM QUE POSIÇÃO VOCÊ ESTÁ? ISAÍAS 55:7

   Pastor Marcos Menezes

/paty zancheta

Nenhum comentário:

Postar um comentário