quinta-feira, 6 de março de 2014

A Paz em meio a Guerra



Quantas lutas, quantas provações, perseguições muitos irmãos estão passando nesse momento, ser perseguido por amor a Cristo e a sua pura palavra, ser rejeitado pela maioria dos “evangélicos” ou até mesmo na sua própria família por amor a palavra de Deus, e a sua verdade que liberta.

Muitos talvez se encontram em situações em vários lugares no mundo em diversas perseguições por amor a Cristo e a sua palavra, vivemos em guerra constante e muitos soldados feridos estão  e outros prestes a desfalecer totalmente, mas mesmo estando fracos nos tornamos fortes e podemos em meio a guerra encontrar um caminho de paz.

A verdadeira paz o que muitos homens e mulheres procuram todos os dias, alguns em dinheiros, outros em fama, outros em vaidades, alguns em drogas, amigos, e ainda sim falta dentro de si à paz que não tem ouro e nem prata e nenhum dos desejos humanos que possam realizar é a paz vem com o precioso sangue de Cristo na cruz.

Muitos irmãos estão em grandes dificuldades e talvez diversas perseguições e você talvez pensa que isso nunca irá acabar, que em meio a esta guerra não haverá descanso ou até mesmo paz, muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. (Salmos 34:19)

Muitas são as nossas aflições, andando com Cristo muitas de nossas lutas aumentam, mas temos um consolo e um redentor que vive e peleja ao nosso favor, por mais difícil que seja a luta ou até mesmo a perseguição, conseguimos olhar para o céu e saber que de lá vem a nossa redenção, a verdade de Cristo e a luz da sua palavra guia nossos passos, pode ser na dor ou na aflição, sabemos que o Senhor nosso Deus não falha e conosco está todos os dias porque Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmos 46:1)

O preço pago na cruz foi o castigo que Cristo sofreu por mim e por você, se enfrentamos lutas e dificuldades é para um dia reinar com Cristo nos céus e viver por amor a Jesus sabendo que o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5 b)

Temos uma paz que o mundo não pode ter a paz que Cristo nos deu; a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27) E assim prosseguimos olhando para Cristo e vivendo pela fé em nosso Deus, não atentando para as coisas que se veem mas sim paras que são eternas, reservadas por Cristo nos lugares celestiais.

Por isso meu irmão, ainda que doa, ainda que você sofra, ainda que sejas rejeitado, confie, ore e espere no Deus da vossa salvação.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)  Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos 8:37)

/Alef da Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário