quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra





Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra
Jó 19:25

Quantos de nós passamos por lutas, que muitas vezes consideramos injustas.
Sofremos por injustiças, calunias, e difamações.
E quantas vezes pensamos em para não prosseguir, desistir, por considerarmos dificil a caminhada.
Quando nos deparamos com situações, que mais parecem como gigantes, ou sem esperanças de solução.
Perdemos as forças, perdemos a fé e perdemos a esperança.
Mas quero te lembrar, de que não há vitórias sem lutas, e que o inimigo das nossas almas não quer ver nossas vitórias.
Ele cria situações que para nós parecem inreversiveis, usa fatores e pessoas, para nos por pra baixo.
Ele faz de tudo para sentirmos que não há solução, que não vamos consiguir.
Ele quer nós desanimar, ele quer nos segar, deixarnos sem alternativa, sem saída.
Mas Jesus cristo disse em João 16:33 que:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Sei que é dificil confiar quando estamos vivendo essas situações, mas não se esqueçam jamais que Jesus tudo sofreu, tudo suportou, por nós, e que disse que viria buscar seu povo.
Deus nunca irá nos desemparar , nesses momentos de tristesa, luta, provações, provocações, perseguições...
lembre-se.
Deus está ali esperando para que nós tomemos a decisão, ele nao pode agir se não quizermos, e quando nos voltamos para Deus, e colocamos sobre ele nossas dores, e lutas, e todo tipo de mal, e edifarmos em nós um altar do Senhor sua palavra diz:
E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus;
E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.
Jeremias 32:38-39 
podemos usar aqui a vida de Jó.
Não vou citar toda sua luta, mas jó mesmo diante de toda humilhação, escarnio, dores, solidão, afrontas acusação, ele sabia em quem cria.. e sabia que tudo estava no tempo e na vontade de Deus..
veja o que Jó disse :
Os meus parentes me deixaram, e os meus conhecidos se esqueceram de mim.
Os meus domésticos e as minhas servas me reputaram como um estranho, e vim a ser um estrangeiro aos seus olhos.
Chamei a meu criado, e ele não me respondeu; cheguei a suplicar-lhe com a minha própria boca.
O meu hálito se fez estranho à minha mulher; tanto que supliquei o interesse dos filhos do meu corpo.
Até os pequeninos me desprezam, e, levantando-me eu, falam contra mim.
Todos os homens da minha confidência me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim.
Os meus ossos se apegaram à minha pele e à minha carne, e escapei só com a pele dos meus dentes.

Jó 19:14-20
vejam quanta dor, quanta humilhação, mesmo asim Jó disse:
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
Jó 19:25
No meio do seu absoluto desespero e solidão, Jó das profundezas da sua alma solta um grito de esperança e diz: Eu sei que tenho um Redentor. 
Você tem um Redentor!!! 
Ele quer mudar sua história, sua dor, seu sofrimento,
Ele veio a este mundo e ja se levantou ao seu favor.
 Ele entende os seus sentimentos, entende a sua dor, entende a sua tristeza, anda junto, chora junto, se alegra junto. Redentor é aquele que fica quando todos partem
 O rei Davi dizia: 
Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o SENHOR cuidará de mim. (Salmos 27:10)
E isso tudo é verdade e ja está feito.
Em Isaias 53 temos a total confimação sobre essa palavra
Vejam:
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Isaías 53:4
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:5
Quando colocamos nossa vida nas mãos do Senhor, e o reconhecemos como nosso Senhor e redentor.
Mesmo que passemos por luta, pois certamente as teremos, mas temos a confiança que essas dores, lutas, são passageiras, e nos trarão um peso de glóra.
Vejam:
Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

2 Coríntios 4:6-9
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

2 Coríntios 4:16-17
Não se preocupe Deus está no controle da sua vida, se você permitir, ele mudará sua situação
lmbre-se:
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra
Deus vós abençoe..

video



/paty zancheta

3 comentários:

  1. Que palavras lindas ! Estou num momento muito difícil , é encontrei conforto nessas palavras que com certeza veio do céu ! Obrigado irmãos ! Deus abençoe esse ministério...orem por mim .

    ResponderExcluir