terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A Quem Temerei ?







"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" (Salmos 27:1)

O Senhor é a luz do seu povo, daqueles que o buscam e o adoram em espirito em verdade (João 4:23), irmãos temos que ter a plena convicção e confiança no Senhor Jesus vivemos dias maus aonde o evangelho de Cristo puro e simples tem sido substituído por entretenimento onde as pessoas entra vazia e assim sai dos templos, se esquecerem que o Senhor é a nossa força, e o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angustia (Salmos 46:1).

Quando temos plena convicção da nossa fé em Cristo, não temos o medo das perseguições, do que irão dizer de nós diante dos homens, seremos perseguidos a escritura nos diz isso
e também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2 Timóteo 3:12)  se queremos viver uma vida com Cristo pautada em sua palavra e em obediência e santidade seremos perseguidos mas muitas vezes não será pelas pessoas que não conhece o evangelho mas sim por aqueles que vivem de engano na casa de Deus e em plenas trevas sem o conhecimento da verdade. E assim viveu o salmista, rei e pastor Davi, podemos ver em toda a sua história desde quando foi ungido rei de Israel ( 1 Samuel 16:13), quando foi perseguido por Saul (1 Samuel 1:19) foi um homem que teve total confiança no Deus de Israel. “Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.” (Salmos 27:3)

Ainda que seja grande as lutas, ou lutemos contra uma grande multidão de dificuldades temos que ter essa confiança no nosso Deus,
porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. (Salmos 27:5). O Senhor tem cuidado do seu povo, daqueles que vivem nessa terra e obedecem sua palavra, seja na dor ou na luta, Jesus tem nos guiado por todo lugar que andamos com o Consolador, e nisso podemos nos regozijar  mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. (1 Pedro 4:13).

Somos feitos participantes das aflições de Cristo, mas mesmo sendo perseguidos, rejeitados, maltratados, mantemos firmemente a confiança no Senhor
porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. (Salmos 27:10) mesmo esquecidos pelos mais próximos temos um Deus que zela por nós um Deus que nos fortalece e que está conosco até a consumação dos séculos ( Mateus 28:20) um Deus que nos amou primeiro ( 1 João 4:19) e ainda continua demonstrando seu amor para conosco ( Romanos 5:8).

O Senhor Jesus é o caminho a verdade e a vida ( João 14:6) talvez você esteja necessitando de uma palavra de consolo, somente de Cristo você poderá tela , somente de Cristo você encontrará a salvação, “
vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28) se você se encontra cansado, vá até Jesus se achegue a ele, conte para Jesus o que você necessita, e o Senhor irá te consolar e fortalecer.

“Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. (Salmos 27:13). Assim como o salmista se não cresse na bondade do Senhor pereceria assim somos nós se não confiarmos na bondade e misericórdia do nosso Deus neste mundo e no vindouro pois

se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (1 Coríntios 15:19).

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. (Salmos 27:14)

Espere no Senhor, 
porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. (Isaías 64:4)


Que o Senhor possa te fortalecer, e guiar no melhor caminho que é o estreito, caminho difícil porém nos leva a salvação.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
” (1 Coríntios 15:58)

“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios 15:57)

“Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.” (Salmos 31:24 )

 

/Alef da Silva

 

 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário